SOS ENTRE RIOS

Este é mais um buraco, entre tantos por aqui, no qual bom humor, doses de ironia e pitadas de inteligência (?) se misturam. Aprecie, com moderação, relatos bem-humorados sobre coincidências que são meras semelhanças da realidade diária do que (não) acontece no distrito de Entre Rios - famoso pelas colônias de alemães, de cupins, de traças, de buracos...

7 de novembro de 2011

Milagre!!! Ou ¨...na casca do ovo¨?

Após anos e anos sem uma reforma asfáltica digna de nota, Entre Rios está vivendo uma semana histórica! Na primeira foto, o tapa-buraco realizado no dia 1º de Novembro de 2011, na Av. Michael Moor, já conhecida na comunidade asfáltica por ¨Av. Michael Moor..reu¨. 

Na segunda foto, o milagre completo: uma rua secundária, a Alameda Baden-Württemberg sendo... (pausa para suspiro) sendo... (pausa para enxugar as lágrimas) sendo... (pausa para... que é? custa esperar só mais um pouquinho?) sendo recapeada !!! 

A ¨espessíssima¨ camada que cobre o asfalto velho, no melhor estilo ¨pneu remold¨, deverá servir para suportar, ao menos, as chuvas do próximo verão!!! Quem sabe até outubro de 2012? 

O SOS ENTRE RIOS voltou a ter esperança em um Entre Rios ¨Buraco-Zero¨.

Portanto, acompanhe conosco a contagem regressiva: faltam 4.382.192,45 buracos a serem tapados em Entre Rios e 58,5 ruas a serem recapeadas/arrancadas e feitas do zero.

Última dúvida: o SOS ENTRE RIOS confessa sua ignorância em relação a obras urbanas, mas por que cargas d'água se faz um recapeamento durante o período mais chuvoso do ano? Se bem que, em Entre Rios, o período de chuvas vai de janeiro a dezembro, mais ou menos, com leves estagnações de março a junho (só quatro meses, pouco tempo para obras). 

Av. Michael Moor no dia 1o. de Novembro de 2011,
receben
do o primeiro 
tapa-buraco desde que este blog existe.
(clique para ampliar o milagre)

Alameda Baden-Württemberg, uma das principais ruas de 
acesso a um hospital, um colégio, um jardim de infância 
e um centro cultural (clique para ampliar a miragem)


PRÓ-MEMÓRIA:

Rotatória da mesma Av. Michael Moor, em 15 de Outubro de 2011. Feridas 
podem ser curadas, mas as cicatrizes são eternas. Desde a criação do blog,
em março de 2011, esses buracos jamais haviam sido sequer tapados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados comentários considerados ofensivos a pessoas, empresas e/ou instituições (públicas ou privadas). Também não serão aceitas manifestações políticos chulas, que não contribuam para o debate deste espaço.