SOS ENTRE RIOS

Este é mais um buraco, entre tantos por aqui, no qual bom humor, doses de ironia e pitadas de inteligência (?) se misturam. Aprecie, com moderação, relatos bem-humorados sobre coincidências que são meras semelhanças da realidade diária do que (não) acontece no distrito de Entre Rios - famoso pelas colônias de alemães, de cupins, de traças, de buracos...

26 de outubro de 2011

Gaaco prende Bulako Nakova, em flagrante, por percubulaco

Empresário teria contratado tapa-buracos como asfaltos e embolsado diferença

O Gaaco (Grupo Anti-Asfaltos Corrompidos e Organizados) de Entre Rios prendeu hoje em flagrante o empresário Tapa Bulako Nakova por percubulaco. De acordo com o órgão, o famoso empresário, que também é secretário geral de Infla-Estrutura, teria participando de um grandioso esquema de desvio de asfaltos públicos, no qual ¨servidores-fantasma¨ recebiam honorários de asfaltos novos para, no entanto, trabalharem como tapa-buracos. A diferença dos vencimentos, informa o Gaaco, teria ido para(r) Nakova.

Campanha publicitária da empreiteira de Nakova: servidores-fantasma
eram contratados como asfaltos novos, mas recebiam apenas como
tapa-buracos: diferença ficava com o acusado, diz o Gaaco

A denúncia partiu de um dos supostos ¨asfaltos-fantasma¨, que, mediante a presença de um médium, realizou a chamada ¨delação premiada¨. ¨ Realmente, trata-se de um esquema de outro mundo¨, adiantou o promotor Clovis Gentileza, que explicou detalhadamente o esquema. ¨O acusado (Nakova) contratava, sem licitação, servidores para a função de asfaltos novos, registrando-os com um salário condizente ao cargo. Contudo, os servidores nunca apareceram para trabalhar como asfaltos novos, sendo designados para a função de tapa-buracos, com o que teriam salário muito menor. Os espectros públicos então eram obrigados a devolver a diferença entre os dois salários ao acusado, configurando crime de percubulaco¨.

Tapa Bulako Nakova foi preso em flagrante em sua empreiteira, Makilagens Nakova, no momento em que o ghost delatante trazia o descarrego, ou melhor, o arrego. Nakova foi detido com dois carrinhos de mão de piche no bolso, piche este que foi anteriormente pichado. Ele tentou se defender, dizendo estar saindo para os distritos onde ele mesmo iria realizar o trabalho de tapa-buraco. Pouco depois, contudo, já com o rosto vermelho e inchado, confessou o crime.

Segundo fontes ouvidas pelo SOS ENTRE RIOS, o ¨fantasminha camarada¨ que decidiu por dar um basta à situação foi motivado por crise de consciência. ¨Eu estava com minha família quando minha filha mais velha, fanzendo o dever de casa, me perguntou: ´papai, o que é um profundo grotão?´ Quando eu ia responder, meu filho mais novo, de seis anos, respondeu por mim: ´é o asfalto da colônia quando o papai não está trabalhando´¨, contou o ¨fula-zóio¨, como chegou a ser chamado por Nakova, no momento do flagrante.

De fato, como tapa-buracos, os servidores-fantasma tinham apenas duas a três semanas de trabalho por ano, quando eram convocados. O distrito de Entre Rios não tem previsão de concurso público para asfaltos novos. Contudo, estima-se que tapa-buracos serão contratados temporariamente para suprir importantes demandas, com a proximidade de eventos locais.

Resta saber: com Nakova na cova, quem substituirá Tapa Bulako na função de maquiar as estradas do distrito?

ATENÇÃO: Esta é uma história de ficção e fantasminha, digo, fantasia. Qualquer semelhança com fatos, nomes ou pessoas terá sido mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados comentários considerados ofensivos a pessoas, empresas e/ou instituições (públicas ou privadas). Também não serão aceitas manifestações políticos chulas, que não contribuam para o debate deste espaço.