SOS ENTRE RIOS

Este é mais um buraco, entre tantos por aqui, no qual bom humor, doses de ironia e pitadas de inteligência (?) se misturam. Aprecie, com moderação, relatos bem-humorados sobre coincidências que são meras semelhanças da realidade diária do que (não) acontece no distrito de Entre Rios - famoso pelas colônias de alemães, de cupins, de traças, de buracos...

12 de outubro de 2011

¨Carneiro no Buraco de Estrada¨ e piscicultura asfáltica pretendem alavancar turismo

Uma onda cultural está atingindo o distrito de Entre Rios – e não é a festa sexagenária da colônia suábia. No intuito de disseminar o turismo da localidade, a empresa BulakosTur, do empresário Tapa Bulako Nakova, está divulgando a realização de dois megaeventos. O primeiro, previamente intitulado ¨Carneiro no Buraco de Estrada¨, será realizado anualmente entre janeiro e fevereiro, quando a época de chuvas escoa os tapa-buracos malfeitos, abrindo as crateras necessárias para o preparo dos ovinos (não confundir com galinhas).

Outro evento já mundialmente conhecido (ao menos no Sul do Mundo), a Peixada passará a contar exclusivamente com peixes cultivados nos diversos buracos das estradas de Entre Rios. Segundo fontes ¨fideindignas¨, os incontáveis criadouros naturais existentes no distrito serão remunerados pela organização do evento, do modo que o prejuízo causado pela falta de conservação do asfalto se reverterá em lucro festivo à população.

¨A ideia é revolucionária, contudo factível¨, aponta o piscicultor ítalo-brasileiro Bagrescarpa Pintado. ¨Na realidade, os peixes produzidos nas piscinas asfálticas poderão servir não somente ao evento tradicional, como também transformar-se em uma atividade econômica forte no distrito, dada a grande disponibilidade de lagoas intra-asfálticas nesta localidade e na região¨, concluiu.

De acordo com Tapa Bulako Nakova, o objetivo é explorar as potencialidades do distrito, que, ao não possuir um programa turístico desenvolvido, ao menos poderá mostrar seu lado criativo, ao lidar com situações extremas. ¨Seja Entre Rios, entre buracos ou entrevistados. Tudo, absolutamente tudo pode e deve ser explorado para o bem de uma população desamparada, desiludida e desasfaltada¨, bradou o filósofo nipo-brasileiro, visivelmente em campanha política e que pretende usar a popularidade de sua empreiteira, Makilagens Nakova, como cabo eleitoral à prefeitura de Buracuava.

Para receber os turistas, o BulakosTur estuda a instalação de amplas placas publicitárias em referência a tudo que Entre Rios, hoje, tem de melhor. Dois grandes motes já foram escolhidos em votação democrática no blog SOS ENTRE RIOS. São elas: ¨Entre Rios te espera de buracos abertos¨ ¨Visite os Grand Canyons Buracuavanos¨, este último em referência ao município, em cujo buraco se insere o distrito.

A BulakosTur ainda não divulgou quando iniciará os investimentos, mas pretende não esperar incentivos fiscais, muito menos apoio político, por considerar que o projeto tem de começar antes de 2029.

ATENÇÃO: Esta é uma história de ficção e fantasia, não um trabalho jornalístico real. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, localidades ou datas terá sido mera coincidência (é sempre bom avisar os desavisados). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados comentários considerados ofensivos a pessoas, empresas e/ou instituições (públicas ou privadas). Também não serão aceitas manifestações políticos chulas, que não contribuam para o debate deste espaço.