SOS ENTRE RIOS

Este é mais um buraco, entre tantos por aqui, no qual bom humor, doses de ironia e pitadas de inteligência (?) se misturam. Aprecie, com moderação, relatos bem-humorados sobre coincidências que são meras semelhanças da realidade diária do que (não) acontece no distrito de Entre Rios - famoso pelas colônias de alemães, de cupins, de traças, de buracos...

13 de março de 2011

Asfalto idoso denuncia buraco por maus tratos

Contos de Fatos
Notícias Policiais

Uma notícia inusitada movimentou a região das Colônias Alemãs na manhã de hoje. A polícia recebeu uma queixa de maus tratos prestada por um idoso. Segundo o B.O., a vítima, conhecida como ¨Seu Asfalto¨ (sua identidade completa não será revelada por medidas de segurança), que vive há cerca de 30 anos na Colônia, denunciou um menor, 5 anos, chamado ¨Buraquinho¨.

Conta o idoso que há cerca de cinco anos, Buraquinho surgiu às suas margens. No começo, ainda pequeno, não chegava a incomodar. Mas, aos poucos, Buraquinho foi crescendo e, se não bastasse o fato de ocupar boa parte do terreno de Seu Asfalto, ainda trouxe amigos para morar com ele. ¨Eu já estava debilitado, nunca recebi atendimento previdente e, de uma hora para a outra, esses moleques invadiram meu único bem¨, lamentou Seu Asfalto, em entrevista exclusiva ao SOS ENTRE RIOS.

A vítima diz que se sente idosa, mesmo tendo apenas 30 anos de idade. Atribui sua péssima saúde à vida ¨difícil e pouco amparada por autoridades que poderiam me dar uma situação mais segura e confortável¨.

A vítima relatou ainda que alguns dos novos ¨inquilinos¨ eram doentes. ¨Havia de tudo lá¨, informou. ¨Um deles, chamado de ¨Cratera¨, sofria de depressão profunda. Mas o pior é que ele acabou deteriorando-se, não recebeu tratamento e orientação devidas e hoje, com 10 filhos, transformou-se num monstro de sua espécie¨, explicou.

Ao contrário de ¨Cratera¨, que triplicou de tamanho em função do seu estado depreciativo, Seu Buraco sofre de anorexia crônica e entrou com pedido de aposentadoria por invalidez. ¨Eu estou cada vez mais magro. Às vezes recebo uns curativos aqui, outros ali, mas é tudo paliativo. Eu precisaria me tratar, quem sabe até me operar. Mas até hoje, só me deram entulho, barro e umas injeções de piche, que duram uns 30 dias – ou nem isso¨, lamentou. Em off, Seu Asfalto disse que sua dimensão total reduziu em 50%. O restante está ocupado por Buraquinho e seus comparsas.

De acordo com a ¨Sociedade Brasileira dos Asfaltos Remendados¨, o caso de Seu Buraco não é exceção. ¨Aliás, o ocorrido poderia facilmente redundar em processo da vítima contra os agressores. Ela está amparada pelos artigos que versam sobre a violência doméstica¨, explicou a entidade, em nota.

Seu Asfalto culpa turma de Buraquinho por suas doenças - a mais severa: anorexia crônica
Abalado, o idoso deixou uma mensagem emocionada. ¨Eu sou Seu Asfalto , aliás, me chamam de Seu Asfalto, mas meu apelido já é ¨Seu Buraco¨, pois há mais deles dentro de mim, do que meu próprio eu. Sinto que estou com hemorragia, sinto que não vou durar muito, sinto que serei consumido e virarei pó, literalmente. Essa é a mensagem que quero deixar. Um abraço do Seu Asfalto, também conhecido como Seu Buraco, o Grande¨.

A reportagem do SOS ENTRE RIOS entrou em contato com os advogados de Buraquinho, que não quiseram comentar o assunto. Também buscou-se ouvir a Associação dos Novos Tapa-Buracos Oficiais (Antaburo), mas não houve retorno às ligações.

(Será necessário explicar que esta é uma história de ficção? Inegavelmente, qualquer coincidência com fatos, fotos e nomes terá sido mera... semelhança, e vice-versa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados comentários considerados ofensivos a pessoas, empresas e/ou instituições (públicas ou privadas). Também não serão aceitas manifestações políticos chulas, que não contribuam para o debate deste espaço.