Mas, antes tarde do que nunca (já dizia Tiradentes, também um político afeito a tapar buracos, mas nos dentes), vamos iniciar os trabalhos.
Pela ordem, presidente: adiantamos que 2012 será um ano esplendoroso para os buracos de Entre Rios.
Não obstante a incômoda camada de asfalto artificial, que recobriu nossos motivos de ser desde novembro passado, depois de anos e anos sem melhorias, eis que os buracos estão prontos para chocarem (novamente), sob o manto preto e quente de petróleo raso que recobre a incubadora de orifícios asfálticos dos caminhos verdejantes, e supostamente pavimentados, de Entre Rios. Eis a profecia (e toda profecia precisa ser escrita de forma difícil para ter inúmeras interpretações, eis a graça).
Por isso, o SOS ENTRE RIOS pede a todos os cidadãos que se mantenham calmos. Após pouco mais de dois meses, o tal recapeamento já se transformou numa divertida montanha russa para os motoristas de humor privilegiado, porque mais ondulada que a pista de Interlagos na época de Ayrton Senna. Generosas, magnânimas, mas, sobre tudo, molhadas poças de água acumulam-se sobre as celulites asfálticas durante as ininterruptas e eternas pancadas de chuva deste verão subtropical, úmido e mesotérmico de Buracuava- fonte climatológica: Wikipédia.
Portanto, não tardará o dia, senhoras condutoras e senhores barbeiros, em que, sob o sol escaldante do terceiro planalto, os buracos voltarão a chocar-se (e a todos nós), numa ressurreição épica e trágica de uma tormenta infindável, incontável e "infundável".
O SOS ENTRE RIOS começa oficialmente sua jornada pelo outrora apocalíptico 2012, apesar de nem tanto quanto as previsões para as ruas e estradas deste distrito, e deseja a todos uma excelente temporada, com muita saúde, paz e recursos próprios.
Lembra? Foto de 15.10.11, Av. Michael Moor. Recordar é viver! Quantos meses para voltarmos a este estágio? |