SOS ENTRE RIOS

Este é mais um buraco, entre tantos por aqui, no qual bom humor, doses de ironia e pitadas de inteligência (?) se misturam. Aprecie, com moderação, relatos bem-humorados sobre coincidências que são meras semelhanças da realidade diária do que (não) acontece no distrito de Entre Rios - famoso pelas colônias de alemães, de cupins, de traças, de buracos...

21 de julho de 2011

Asfaltantes armados sequestram 2 e causam pânico nas ruas de ER

As pacatas ruas de Entre Rios, onde quase não se vê pessoas nos finais de semana, carros aos domingos e asfalto em dias úteis, estão em alerta. Ontem, um grupo de asfaltantes encapuzados e fortemente armados sequestrou dois buracos e fez um anti-pó idoso refém, por quase duas horas. As informações são da polícia, que, como sempre, já possui suspeitos, mas ainda não os encontrou.

Segundo relatos de testemunhas, o crime ocorreu por volta das 2h da manhã de ontem. Três asfaltantes encapuzados, empunhando uma pistola de piche, renderam dois buracos que dormiam no meio do asfalto. A precisa localidade do crime é dificultada pela grande quantidade de ruas com as mesmas características, naquela região.

Possível localidade do crime. Polícia investiga:
¨Algo não me cheira bem¨, constatou um inspetor.

Ainda segundo buracos vizinhos, após dar voz de asfalto, um asfaltante amarrou as vítimas. Como os dois buracos eram muito grandes para serem levados, fez-se um frágil anti-pó refém. Um dos asfaltantes teria então iniciado uma discussão com um de seus comparfas comparsas, que teria se negado a atirar piche nos buracos indefesos. Os bandidos levaram pedras, terra, água e valiosos pedaços de pneus de carros, além de outros pertences dos buracos rendidos. As vítimas foram vendadas, mas soltas pelos ladrões.

A investigação policial aponta para uma quadrilha denominada MSA (Movimento dos Sem Asfalto), conhecida pelos atos criminosos e de vandalismo. Recentemente um grupo do MSA invadiu um asfalto completamente esburacado, exigindo a retirada dos buracos. Investiga-se a relação entre os crimes.  Os integrantes do MSA pedem uma reforma asfáltica imediata. ¨Queremos o fim do latifúndio asfáltico. O asfalto está nas mãos de algumas centenas de buracos, enquanto milhões estão sem asfalto para plantar e viver¨, dizia um estranho comunicado, aparentemente adaptado de um outro movimento criminoso.

¨A ideologia do movimento é legítima, não as são, entretanto, suas ações. O sequestro e aprisionamento de buracos é crime, tendo-se o objetivo nobre da repartição asfáltica, ou não. Indubitavelmente, cabe uma interpelação investigativa de cunho repressivo por parte do Miniftério Asfáltico Federal¨, informou o promotor Demétrios Picheguinha, enquanto comia farofa.

As vítimas passaram por exames de corpo de detritos e passam bem. O anti-pó solicitou acompanhamento psiquiátrico para eventual estresse pós-traumático.

Efta é uma hiftória de ficfão. Qualquer semelhanfa com fatos, fotos ou línguas presas, terá sido mera coincidência. Este blog também não se responsabiliza pelo efeito colateral de trocadilhos oportunistas.

20 de julho de 2011

Metalinguagem

O assíduo leitor deste espaço e blogonauta espanhol, erradicado em Entre Rios, Viceu Buracón Nanet, enviou-nos e-mail, informando que o SOS Entre Rios estava sendo visitado por inúmeros ilustres moradores, em todos os buracos, ou melhor, lares do Distrito.

O estrondoso disparo no número de visitações deve-se à divulgação deste humilde espaço no site Rede Sul de Notícias, situado em outro arquipélago de estradas rodeada de buracos por todos os lugares, chamado Buracuava.

Viceu Buracón enviou-nos, gentilmente, fotos do próprio monitor, atestando a publicação no referido site.

O SOS Entre Rios atenciosamente agradece o distinto espaço dedicado e reitera votos e protestos de elevada estima e consideração (estimamos muito esses agradecimentos formais!).


Matéria na Rede Sul divulga trocadilhos infames deste blog.
O SOS Entre Rios aproveita para convidar todos os visitantes a acompanhar regularmente este espaço, cadastrando seu e-mail no ¨Receba Atualizações por E-Mail¨ (aqui do lado), bem como a comentar os posts que por ventura merecerem tamanho dispêndio de tempo.

E, claro, empresas de Entre Rios que se identificarem com a ideia central deste Blog têm a oportunidade de ter seu logotipo divulgado juntamente com nossos patrocinadores Masters (Makilagens Nakova, BulakosTur e BulakosCar) pelo valor do patrocínio Júnior! Aproveitem!

16 de julho de 2011

Para Entre Rios, use apenas BulakosCar


A manutenção do seu carro está te levando ao buraco?
Cansado de andar em zigue-zague, feito piloto de testes?
Não aguenta mais ver seu carro completamente empoeirado ou todo chapiscado por poças gigantes?

Então deixe de imitar os governantes, e não espere mais nem um minuto:

Chegou o sensacional Entre Rios BulakosCar, seu carro para Entre Rios e região.

Alugue agora mesmo o BulakosCar de sua preferência e deixe seu carro na garagem.

Confira as sensacionais facilidades da BulakosCar:

- Planos de fidelidade para os próximos quatro, oito, dezoito ou 60 anos.
- Livre escolha do seu BulakosCar. 
- Aluguel a partir de R$ 1,99/hora.

Conheça nossa frota:

FUSCAS






Fuscas anos 50 e 60, completamente adaptados à realidade sem asfalto. Também disponíveis em versões com pneus reforçados e suspensões (ainda) mais elevadas. Acompanha cinto de segurança 5 pontos, capacete, volante anti-tranco e toca-fitas (não pula). Não acompanha vasinho de flores para evitar derramamento de água no interior do veículo.
Assoalho impermeável permite navegação de curta distância por pistas/barros inundados.







POPULARES OFF-ROAD 

Toda a linha de Populares Off-Road, apenas das marcas mais robustas. Não dispomos de marcas francesas, japonesas nem coreanas. A marca chinesa está em fase de teste, parece adaptar-se às características do piso, mas a durabilidade é discutível. Todos os modelos acompanham três estepes e sistema eletrônico de rodoar, além de macaco e parafusador elétricos. Air-Bag para os pés e acento com molas são opcionais.

JIPES E PICKUP

Boneco animado não incluso.



Temos Jipes e Pickups (estas somente das marcas Ford e Volkswagen). Não indicados para transporte de carga acima de 200 kg, sob risco de perda da carga e multa por falta de conservação. Do veículo, não da estrada.




MOTOS

- Motos de Motocross: até 125cc. Por medida de segurança, a potência é reduzida. Acompanha estepe, três capacetes reservas, roda reserva, suspensão reserva e mecânico na garupa. Por apenas mais R$ 0,50 por dia, transformamos num fusca.

- Moto de Velocross: produto indisponível no momento, uma vez que não há pista plana para a prática do velocross nas estradas do distrito. Informar quando chegar?

CAMINHÃO PLATAFORMA




Caminhão plataforma ideal para quem gosta de praticar boas ações durante o dia. No carregamento de dois carros ou quatro motos estragados, sua diária será gratuita. Por medida de segurança, não vem com terceira marcha ou maior.


TRATORES

Imagem meramente ilustrativa


O trator é o veículo mais procurado para trafegar nas atuais ruas e estradas de Entre Rios. Reboque um caminhão plataforma quebrado e ganhe 50% de desconto na mensalidade.





O que você ainda está esperando? Agora você já sabe! Antes de acessar Entre Rios, mesmo que na Internet, alugue seu BulakosCar, pelo fone 42 3625 meia rua, meio-fio.

Ou faça suas reservas pelo site www.bulakoscarnakova.bur.er

Saia com seu carro apenas para passeios em cidades e localidades que respeitem o seu veículo. 
Para Entre Rios, use seu BulakosCar.

5 de julho de 2011

Pedaço de Mau Caminho


Difícil é determinar o que é mais instigante:

a) Um buraco de asfalto tendo de ser ¨tapado¨ com terra e pedra (na falta de material indicado), ou;
b) O meio-fio servir de rota alternativa aos motoristas, ou;
c) O tal de Tapa Bulako Nakova já abrir sua segunda empresa, a BulakosTur, mesmo em meio à crise, ou;
d) Essa cor rosa na chamada, indicando qualquer dubiedade quanto ao tratamento ao distrito.